A Câmara Municipal de Baião procedeu, no mês de abril, a mais uma operação de lavagem e desinfeção dos contentores de lixo (resíduos sólidos urbanos indiferenciados), através da contratação de uma empresa especializada.
Foram abrangidos 1100 contentores situados em todas as freguesias e que integram os circuitos municipais de recolha.
Esta ação “destina-se a melhorar a salubridade e a limpeza em todos os pontos do concelho, melhorando a qualidade de vida dos munícipes e a salubridade no nosso território”, refere o vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Baião, Henrique Gaspar.
INVESTIMENTO DE 45 MIL EUROS
Este processo de lavagem e desinfeção é realizado tanto no interior como no exterior dos contentores.
Os produtos de lavagem e desinfeção têm ação bactericida, repelente de insetos.
A autarquia baionense investiu, no período de um ano, 45 mil euros em diferentes ações de limpeza e de desinfeção de contentores de lixo.
Alguns contentores de mais difícil acesso, situados em ruas onde não é possível aceder com o camião de limpeza e desinfeção, serão gradualmente substituídos pela autarquia.
APELO AOS MUNÍCIPES
A Câmara Municipal de Baião apela a todos os munícipes que acondicionem o lixo doméstico em sacos e que depositem esses sacos nos contentores. O lixo não deve ser colocado fora dos sacos pois irá sujar o contentor e gerar a propagação de maus cheiros.
Se o contentor mais próximo se encontra cheio, por favor não deixe o lixo depositado fora do contentor. Procure o contentor mais próximo e deposite no seu interior o seu lixo doméstico.