Procurar
Close this search box.

1000 conjuntos de sacos para reciclagem distribuídos pelos baionenses

A Câmara Municipal de Baião e as Juntas de Freguesia do concelho vão colaborar na disponibilização de 1000 conjuntos de “Ecobags” para as casas dos munícipes baionenses.

Cada conjunto é composto por três sacos para diferentes tipos de resíduos: um saco para vidro, outro saco para papel/ cartão e o terceiro saco para plástico.

Esta iniciativa é um gesto de sensibilização para a importância da separação de resíduos e da reciclagem e será seguida por outras nos próximos meses.

Nos casos de os sacos esgotarem, haverá uma ficha de inscrição para que as pessoas possam registar-se para receberem os sacos na próxima oportunidade.

TAXA DE RECICLAGEM ESTÁ A SUBIR EM BAIÃO

A colocação de resíduos recicláveis nos Ecopontos tem aumentado muito em Baião. Entre 2015 e 2020 verificou-se um crescimento de 48% da colocação de materiais recicláveis nos Ecopontos do concelho.

Em 2020, verificou-se um aumento de 8,8% face ao ano anterior, tendo sido depositadas 627 toneladas de resíduos recicláveis. Atualmente existem 100 Ecopontos no território baionense. “O objetivo destes sacos é permitirem uma separação dos resíduos recicláveis mais fácil em casa, proporcionando, depois, o transporte para o Ecoponto. Se reciclarmos estamos a proteger o Ambiente e também a reduzir a quantidade de lixo que vai ser colocada em aterro”, explica o vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Baião, Henrique Ribeiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras Notícias