Baião reconhecido como Município Parceiro Eco-Escolas 2022

O Município de Baião e os três Agrupamentos de Escolas do Concelho participaram no Dia Bandeiras Verdes – Galardão Eco-Escolas 2022, no dia 12 de outubro, em Valongo. Esta ação marcou o regresso da iniciativa, depois de 2 anos de interregno, devido à pandemia.

Durante a cerimónia, o Município de Baião foi reconhecido como “Município Parceiro Eco-Escolas 2022”, pelo incentivo e apoio prestados aos agrupamentos, no âmbito deste Programa.

Os três Agrupamentos de Escolas estiveram representados por professores e alunos envolvidos, tendo recebido a bandeira Eco-Escolas, como símbolo do compromisso assumido em prol da Educação para o Desenvolvimento Sustentável e pelo trabalho realizado no ano letivo de 2021/2022.

O Eco-Escolas é um Programa Internacional da Foundation for Environmental Education, presente em 74 países, que incentiva a participação ativa das crianças e jovens na tomada de decisões e na implementação das diversas ações, que este ano se enquadram, fundamentalmente em temas como: Biodiversidade; Preservar e Regenerar, Espaços Exteriores, Água, Resíduos e Energia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outras Notícias