Campanha promove atrativos da Serra da Aboboreira

A Associação de Municípios do Baixo Tâmega (AMBT) divulgou o primeiro de cinco filmes novos de promoção da Serra da Aboboreira.

“Aventura na Serra da Aboboreira – Um lugar para Sonhar” pode ser visto aqui.

Neste vídeo encontramos uma família constituída por avó, filha e neta, que exploram, em conjunto, as potencialidades que a Aboboreira tem enquanto destino de turismo ativo e que proporciona atividades para todos os gostos e idades.

“A Serra da Aboboreira é um espaço milenar, com um importante património natural e cultural. É uma referência para os concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses e para as suas gentes. Através deste projeto queremos divulgar o potencial desta serra e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável e para a criação de oportunidades e de riqueza para os habitantes dos vários concelhos”, explica o presidente da Associação de Municípios do Baixo Tâmega e da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira.

Nos próximos dias serão lançados mais quatro vídeos. Dois dedicados às vertentes da cultura e da natureza e outros dois vídeos, mais longos, e com características especiais.

Sediada em Amarante, a AMBT congrega os municípios de Amarante, Baião, Celorico de Basto, Marco de Canaveses e Resende. A Associação é um ator importante para proporcionar o trabalho em conjunto dos diferentes municípios, em interesses comuns para os territórios, de onde se destaca a promoção turística e valorização dos produtos endógenos, do património natural e cultural.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outras Notícias