A autarquia baionense adquiriu mais duas novas viaturas elétricas, dando assim continuidade à aposta na mobilidade sustentável, numa perspetiva de maior poupança e cuidado com o ambiente.
Estes dois veículos, ficarão afetos aos setores do Urbanismo e Ação Social e representam um investimento de sensivelmente 45 mil euros.
A frota automóvel da Câmara Municipal conta neste momento com sete veículos 100 % elétricos e esta medida reforça a aposta feita pelo Município na renovação do parque automóvel, de máquinas e equipamentos.
MAIOR POUPANÇA E QUALIDADE AMBIENTAL
O vice-presidente e vereador responsável pelo pelouro da Ação Social, Filipe Fonseca e o vereador com o pelouro do Urbanismo, Henrique Gaspar Ribeiro, deslocaram-se ao Armazém Municipal, para rececionarem oficialmente as viaturas.
Filipe Fonseca referiu que “a aquisição desta nova viatura, que ficará afeta aos serviços de Ação Social, vem na sequência da transferência de competências neste setor e para além de não prejudicar o ambiente, permite ainda atenuar os encargos com deslocações e reparações, assim como possibilita dar uma resposta mais próxima no âmbito da Ação Social”.
“Estas viaturas mais modernas e eficientes representam uma importante melhoria tanto em termos ambientais, quanto na resposta aos munícipes e esta medida reflete mais um compromisso assumido com os baionenses, visando a valorização dos Serviços Municipais, em termos de recursos humanos e materiais, com o objetivo de proporcionar uma resposta cada vez mais eficaz aos nossos cidadãos”, frisou.
Por seu lado, o vereador do Urbanismo, que também tutela o pelouro do Ambiente, Henrique Gaspar Ribeiro, afirmou ser “importante termos uma consciência ambiental e, nesse sentido, a renovação da frota da Câmara Municipal e a aquisição destas viaturas elétricas é mais um passo rumo à sustentabilidade.
Já realizamos diversas candidaturas ao Fundo Ambiental para a aquisição de veículos elétricos e vamos prosseguir nessa senda, uma vez que este é um desígnio com o qual estamos comprometidos, de modo a privilegiar a qualidade ambiental e caminhar para um futuro cada vez mais sustentável”.