Procurar
Close this search box.

Plantação de árvore sinaliza amizade e partilha entre Baião e Ville de Cormeilles-en-Parisis

Foi plantada esta manhã, junto ao monumento alusivo à geminação entre Município de Baião e o de Ville de Cormeilles-en-Parisis, na vila sede do concelho, uma “Sorveira”, árvore que simboliza o valioso património natural da cidade francesa, oferecida pelos responsáveis da autarquia local, em sinal de amizade e partilha entre as duas comunidades. O momento oficial contou com a participação dos utentes da Unidade de Autismo do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil.

Paulo Pereira sinalizou o momento simbólico de “partilha e união entre as duas comunidades”, frisando também a vertente inclusiva desta ação.

O presidente da Câmara de Baião sublinhou ainda o gesto dos responsáveis da autarquia de Cormeilles-en-Parisis, revelando a oferta de uma árvore também típica do nosso concelho e da região, o Carvalho Alvarinho, que irá enriquecer as paisagens locais.

Numa missiva enviada ao presidente da Câmara Municipal de Baião, o “Maire” de Cormeilles-en-Parisis, Yannick Boëdec, referiu que a “Sorveira”, árvore simbólica da cidade, representa o “fortalecimento dos laços que unem as duas comunidades”, desejando que “cresça e floresça do mesmo modo que a parceria entre as duas localidades”.

Desde a celebração do protocolo de geminação entre o município de Baião e a cidade francesa de Cormeilles-en-Parisis, situada a 17 km de Paris, em 2018, têm sido várias as partilhas de experiências, com as presenças de responsáveis autárquicos, coletividades e representantes de diversas entidades, em eventos e iniciativas, quer de um lado, quer de outro.

Facebook
Twitter
LinkedIn