Programa ‘Patrulha Baião’ arranca na próxima segunda-feira

Os primeiros dez elementos que vão integrar o projeto “Patrulha Baião”, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), frequentaram a 22 de julho, uma ação de formação que lhes vai permitir desempenhar funções no âmbito da Natureza e Floresta de forma mais eficiente.

Os jovens voluntários receberam informação essencial sobre como proceder em caso de incêndio, ou casos suspeitos, na recolha de lixo e na sensibilização da população. Foi-lhes ainda entregue um kit, um cartão de identificação, que contém números úteis e panfletos, que devem distribuir pela população.

A iniciativa conta com três turnos, sendo que em cada um os voluntários serão coordenados em grupo de dois nos pontos de vigia previstos pelo Plano Operacional Municipal de Defesa da Floresta e Natureza contra incêndios.

Recorde-se que o Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas destina-se a cidadãos residentes em Portugal, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos e promove práticas de voluntariado no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral, bem como da preservação contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afetados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outras Notícias